sábado, 26 de fevereiro de 2011

Noite.

(Foto: Google Imagens)

Não é noite, mas parece.
Pareço estar vivendo numa penumbra.
Todos os movimentos necessitam de cautela para não pisar novamente em nenhum caco.
No chão estão os vários espelhos que devo ter quebrado, pois já se passam mais de sete anos de azar.
Cada movimento errado significa um novo talho na sola do pé.
Essas feridas vão maltratando.
E sem mais delongas deixo aqui marcado que vou partir.
Não quero mais ter essa angústia no peito.
Cansei de ser taxado como o peso.
"Nossa, mais um pedaço de vidro encravado no coração."

Não é noite, mas parece.
Um breu por completo assombra até a minha sombra.
Até ela me deixou para trás.
Me deixou um bilhete que dizia.
"Vai agora enquanto ainda é tempo, foge, você sobreviverá!"

Não é noite, mas deveria ser.
Para que ao menos no canto do quarto eu pudesse sentar e chorar.
Chorar a raiva, a vergonha.
Chorar sem ser incomodado.
E na canção.
"Não acomodar com o que incomoda!"

Não é noite, mas poderia.
Pois nela ao menos eu tenho certeza que ao fechar os olhos, nos sonhos, eu veria cores.
Nos sonhos eu veria o teu brilho.
Poderia ser a noite para me fazer respirar fundo sabendo que o ar da manhã tocaria a minha face ao despertar-me.
Onde eu levantaria e não sentiria o peso que tenho sido.
"Não faz nada!"

Não! Ainda não é noite, mas se preferir, eu posso fazer ser.
Posso silenciar os meus dedos eternamente.
Calar as minhas vontades e desejos.
Vez ou outra sussurrar para os outros o que fazer para voltar a sorrir, pois do meu sorriso eu já desisti.
Posso sim, fazer o dia virar noite, só depende da minha coragem.
"Coragem é a presença do medo e a vontade de superá-lo."

Ainda não é noite, ainda não é o fim, e não! Não vai ser.
Tenho força!
Fé.
Nem que eu vá com os pés cortados, com vidro cravejado no peito, cheio de dor.
Vou.
Pois não me falta coragem.
Não me falta certeza de que em algum momento a noite para mim, voltará a ser apenas uma parte do dia.
Então, quando essa noite chegar no meu dia, te direi com todo amor do mundo.

"Por todos os dias que me fez passar as escuras e por todas as noites que me fez passar em claro. Eu não te abandonarei. Eu te amo. Durma bem. Boa noite! E obrigado por me fazer forte como sou hoje! Eu te perdoo!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts