segunda-feira, 28 de março de 2011

Ao reflexo.

Cara,

Estou te escrevendo pois lembrei-me muito de você ontem. Sabe, quando sai por volta das seis da manhã, sem rumo, apenas com uma mochila e uma barraca para acampamento nas costas, lembrei-me das suas histórias de como era bom sair sem dia para voltar, sem lugar para ir, enfim, só me veio você na cabeça.
Então te pergunto, aonde foi parar aquele seu espírito aventureiro? Você realmente está satisfeito com essa vida aprisionado em um escritório oito horas diárias? Sem contar nas horas extras que você é obrigado a cumprir dentro de casa.
Lembrei-me que ante-ontem estava nessa sua mesma rotina. Acordava por volta das quatro da manhã, limpava o quintal, tomava um banho, me arrumava, dava o beijo da esposa e corria para conseguir pegar a lancha das sete horas. Depois de quarenta e cinco minutos de travessia chegava no Comércio, pegava um ônibus que me deixava praticamente dentro do escritório em mais vinte e cinco minutos.
Rotina chata essa, não é mesmo? Por isso, ontem quando acordei, tratei de ligar para o chefe (acabei por acordá-lo também), só para avisar que eu não iria. - "Cansei doutor, não quero mais isso para mim!" - Foi o que eu disse à ele, enquanto no outro lado da linha ele dizia. -"Seja lá quem for, são quatro horas da manhã, considere-se despedido!" - Enfim, consegui o que queria. Não pedi demissão, fui demitido e ainda irei receber todos os benefícios que uma carteira assinada por quinze anos me deve.
Então segui a rotina pela última vez, limpei o quintal, me arrumei, dei o beijo da esposa e sai. Só que dessa vez, sem rumo e nem data para voltar. Ela ficou assustada quando me viu arrumando a mochila e tirando a poeira da barraca. - "Para onde você vai?" - Eu a olhava, até com um certo ar de dor, mas não aguentava mais aquele casamento empurrado com a barriga. Foram três anos de desespero ao lado dela, sem contar que eu havia descoberto um "par de galhas" no alto da minha cabeça. -"Hora essa! Estou indo embora, não está vendo? E por favor, não me procura mais! Fica com a casa, com o carro, fica com tudo, mas não me procura!" - Dei as costas e coloquei-me a caminhar em direção ao que resta do meu futuro, da minha vida.
Você deve estar se perguntando agora o que deu em mim, certo? Pois te respondo. Cansei!
Não! Não estou maluco, tanto que estou te escrevendo para dar notícias, quem sabe um dia eu não volto, apesar de achar muito difícil que isso aconteça.
Se você aceitar um conselho meu amigo, te levanta dessa cama agora mesmo e toma a mesma atitude, verá como vai ser muito melhor.
Bom, deixe-me ir, infelizmente já está na hora de voltar a trabalhar, terminou a hora do almoço, quem sabe um dia eu não consiga te escrever uma carta assim novamente. Porém, contando toda a verdade e não apenas a vontade!

Um grande abraço do seu reflexo no espelho do banheiro.
Até breve, ou até nunca! Vai saber!

****Texto participante da 36ª Edição Cartas do projeto Bloínquês.


9 comentários:

  1. Tipo eu adoro participar da edição de cartas do Bloínques mas dessa vez nem ouso tentar porque tipo, a sua carta ficou foda.
    Tenho certeza que muita gente vive assim, só fantasiando uma vontade.

    ResponderExcluir
  2. PERFEITOO! ABSOLUTAMENTE!
    As vontades reprimidas no ser humano por um único olhar zombeteiro do reflexo...
    É, sei como é isso.
    A-M-E-I!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, perdi até a coragem de participar depois dessa. Me desestabilizou, com certeza! Às vezes tenho vontade de fazer isso, jogar tudo pro ar, mudar totalmente de vida. Mas ainda sou jovem, quem sabe mais no futuro eu faça isso, rs. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Depois eu que escrevo bem né Sr. Flavio? Hihi.
    Muitas vezes algumas coisas estão a ponto de explodir dentro de nós, e a vontade de mudar a rotina contínua cresce, e eu pessoalmente, não vejo o porque de não mudar. Pois sou a favor da felicidade e do bem estar.
    Também, igual as outras meninas pensei em participar, mas não consegui escrever nada, nem muito menos pensar. O dom está ao seu lado Flavinho. Boa sorte!
    E obrigada pelas visitas que você vem sempre fazendo para mim, adoro tê-lo por perto.
    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  5. As vezes nos acomodamos tanto diante das circunstâncias, diante da vida.. e acabamos por deixar perdida uma parte de nós que amamos tanto. Temos que saber conciliar tudo não é? O importante é ser feliz!! =D


    Preciso nem dizer que adorei né? Gosto de textos assim.. super criativos!! Escrito com perfeição!!

    BJuu =*


    Tânia'

    ResponderExcluir
  6. O limite é o chute no pau da barraca, ou melhor no seu caso seria montá-la bem longe desse monstro sugador de tempo chamado cotidiano/rotina. Também espero que seu sonho seja realidade em breve.
    Gostei do teu espaço. Posso armar minha barraca por aqui?

    ResponderExcluir
  7. O propósito da vida é driblar os obstáculos constantes que nos são impostos. É não ter medo de acordar e querer mudar tudo, mesmo que já o tenha feito antes! O segredo é ter mente aberta para agregar qualquer outra coisa que se deseja, e abrir mão de alguma, se for preciso!
    Amei seu texto meu querido!
    E, de coração, quero te agradecer pelo carinho imenso que tem demonstrado ao Distracting Pages!
    Você faz uma diferença enorme!
    Superbeijo.

    ResponderExcluir
  8. ;O Sua carta me surpreendeu e quando chegou no final me deu uma pena do cara, sério,rs.
    Mas tá tão ótima a carta, boa sorte de verdade.
    bjjs

    ResponderExcluir
  9. Sabe Flávio, poucos blogueiros evoluem tanto e tanto a sua escrita como você. Se pegarmos o primeiro texto do Papos e Supapos e compararmos com esse as diferenças são claras e gritantes. A ortografia melhorou, a criatividade melhorou, a coerência triplicou de tamanho. O papos e supapos só cresceu e eu digo isso como alguém que o lê toda a semana, e a cada vez que abro seu blog tenho uma enorme surpresa. Primeiramente parabéns pelo blog que está cada vez melhor.
    Agora vamos a carta da semana? Quando eu coloco um tema no Bloínquês, imagino como eu particularmente falaria sobre ele. Penso em várias maneiras de abordá-lo e como acho que vocês irão reagir ao tema. “Lembrei de você” foi um tema proposto na comunidade do BLQ, e portanto não saiu da minha nobre “cachola”, porém pensei que várias pessoas escreveriam sobre relacionamentos mal acabados, pessoas mal amadas e tantas outras coisas sobre o amor. Para o meu feliz espanto vocês não fizeram o que eu pensava, e nesta edição cartas saíram cartas magníficas, completamente dentro do tema e criativas, principalmente criativas!
    A sua carta ficou muito, mas muito bacana. Dentro do tema, dentro da ortografia e criativa! O pódio ainda não está definido, e se você não estiver nele essa semana será por pura concorrência! Seu texto ficou ótimo. Parabéns Flávio! De verdade, continue assim que o Papos e Supapos irá para as cabeças! <o/
    Bom final de semana! Abraço.

    ResponderExcluir

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts