segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sem tinta na caneta.

Estava ontem sentado, observando a vida passar, é o que mais tenho feito nos últimos dias. E ela passa rapidamente, quando me dou conta já terminou mais um dia. Então deito na minha cama, aquela mesma cama de dez anos atrás, ligo a mesma televisão de oito anos atrás e fico assistindo até pegar no sono.
Acordo no dia seguinte, olho ao redor, mais um dia, e nada acontece!
A vida passa correndo, o dia vai passando sem parar. Procuro coisas para fazer, corro no quintal, vou à praia, deito na rede, olho o sol se pôr.
Mais um dia terminou.
E eu aqui agora, aperto essa caneta que está ficando já sem tinta ou será que de tanto tempo sem usá-la ela está ressecada? Enfim, estou aqui tentando gastar essa tinta, imaginando o que pode sair da minha mente, mas nada sai.
Então minto, saio por ai sorrindo. Saio por ai gargalhando da vida, aquela mesma que insiste em passar correndo, mas que não tem a menor vontade de terminar.
Seria tortura?
Olho as paredes ao meu redor, cada dia mais elas parecem mais com a cara de ontem e mais ainda com a cara de amanhã. Não mudam. Me olho no espelho e pareço ser a única coisa a mudar aqui dentro deste recinto.
Sinto a vida passar, os dias passarem, mas nada acontece que seja capaz de mudar.
É um estado profundo depressivo. O que é branco torna-se negro, as cores perdem suas cores reais e vão ficando cada vez mais "sépias".
De que adianta ficar escurecendo e envelhecendo se as memórias não serão das melhores depois?
O que vou poder mostrar a quem vier depois de mim?
Fotos reclusas de um ambiente cada vez mais sombrio e escuro? Daria até um bom álbum de recordações, mas não é o tipo de recordação que as pessoas gostam de olhar.
Será o tipo de álbum que ficaria jogado lá no fundo do armário em alguma caixa escondida que só será lembrada após uma limpeza geral.
Por acaso será o mesmo fim daquele álbum entitulado de "nossos melhores momentos", ele já está lá esperando que alguém o reencontre.
É, a caneta está realmente ficando sem tinta e eu ficando sem vontade de v...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts