quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reconciliação

"Meu filho querido,

Sinto muito pela minha ausência por todos esses anos, tantas coisas aconteceram e eu não tive como procurá-lo. Quero que tente entender a minha ausência no dia que deve ter sido o mais importante da sua vida.
Queria te dizer que mesmo discordando na época, eu estava pronta à entender e apoiar todas as suas decisões, mas aconteceu algo que impediu a minha chegada para te abraçar e te abençoar.
Imagino que a dor com a minha ausência tenha sido enorme e que, por isso, não tenha me procurado até hoje, mas tenha certeza que a sua dor não é diferente da minha.
Mesmo com ciúmes com o risco de perder o posto de "mulher da sua vida" eu estava disposta a selar a paz com a Olívia e fazer dela a filha mulher que eu não tive.
Estava pronta, e te garanto, era o dia mais feliz da minha vida, afinal, eu iria ver o "meu príncipe" levando a sua esposa ao altar. 
A alegria era tanta, lembro-me que vinha cantando no carro aquela música a qual você costumava cantar todas as vezes que queria me fazer sorrir. Porém em um segundo de distração acabei por perder o controle do carro e o chocando de frente a uma daquelas vans. Foi um acidente terrível meu filho, por sorte estou viva. Por cinco anos fiquei em coma e somente há dois meses venho recuperando a consciência.
Sinto tanto remorso por ter brigado contigo um dia antes do seu casamento, e o pior, por ciúmes. Uma dor terrível estraçalha o meu peito por não ter conseguido chegar a tempo de dizer o quanto amo você e o quanto passaria a amar a Olívia após aquele dia.
Será que você conseguirá me perdoar um dia?
A verdade é que nunca mais a minha vida foi/voltará a ser a mesma se você não me perdoar agora.
Não estranhe a letra, ela não é minha meu filho, eu apenas estou ditando a carta para que o Maurício possa escrevê-la para você. O Maurício é um dos psicólogos que estão me tratando. Um jovem que tem a sua idade e é muito atencioso. Foi ele quem deu a ideia de eu procurar vocês novamente, pois acredite, eu estava com muito medo de fazer isso.
Então meu príncipe, essa é a minha história, pior do que a dor de não me mexer é a dor de não ter notícias sua e da sua família. Esperarei a resposta ansiosamente, quantos netos será que eu já tenho? Como está o trabalho? E aquela promoção que você iria ter?
Seu pai deve estar muito orgulhoso de você, acredito que esteja chegando a hora de eu ir encontrá-lo.
Envie por favor um beijo enorme para a Olívia, diga que espero revê-la em breve.
Segue abaixo o endereço do hospital onde estou com todos os telefones também.
Um beijo enorme na ponta do nariz e um abraço de urso como nos velhos tempos.

Com muito amor,
Mamãe"

p.s.: Sr. Felipe, quem vos escreve é o Maurício, essa carta foi ditada pela sua mãe na última semana, a situação dela é grave, pedimos que venha encontrá-la urgentemente. Ela infelizmente no acidente ficou tetraplégica (sem movimentos do pescoço para baixo) e lutou muito até aqui, porém seu corpo não está mais reagindo e a situação dela é cada vez mais delicada. Com muita esperança aguardamos o senhor e a sua família, grato.
Dr. Maurício Mendes.




Um comentário:

  1. Uma triste situação, porém a cada dia sabemos que perdoar e ser perdoado é divino e celestial. Por mais que a relação entre mãe e filho venha a rachar, ela nunca quebrará....Parabéns!

    ResponderExcluir

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts