segunda-feira, 3 de junho de 2013

A nossa porta.

Quando ela ainda está entreaberta e as pessoas que passam lá por fora ainda podem parar para espionar tudo o que acontece lá dentro sempre fica a possibilidade de alguém tentar entrar para te ajudar ou até mesmo para se intrometer em algo que não lhe diz respeito.
Mas mesmo assim, algumas pessoas insistem em que ela permaneça sempre assim, encostada.
Talvez por medo de se trancar do lado de dentro e não mais conseguir sair.
A verdade é que eu sempre a mantive fechada, por mais que você não acredite. Nunca a abri, não tive essa intenção, pois dentro dela estavam tudo o que eu precisava.
Estávamos nós.
Agora?
Ela está ainda fechada. Algumas pessoas insistem em bater.
Eu olho pelo olho mágico e quando percebo que não é você, insisto, teimo, mas não abro.
Ainda espero ouvir o som da fechadura se abrindo e por trás dela surgir você novamente.
Espero surgir o nosso sorriso outra vez.
Não faço questão mais de ver o que acontece do lado de lá.
Não tenho a menor curiosidade de onde você possa estar caminhando, ou até mesmo se encontrou outra para abrir e se trancar por dentro.
Sento-me e espero.
Me fazem companhia o meu violão com as nossas vozes desafinadas, o nosso filho que nesse momento está deitado ao meu lado no seu lugar da cama e todas as nossas lembranças.
Respiro fundo.
Tenho me alimentado dos nós da minha garganta já que nada mais passa por ela.
A situação não está confortável, mas já foi pior.
Se hoje apenas engulo os nós, e tento digerir que não há mais de nós, antes eu não conseguia nem pensar assim.
Então, se você ainda me lê, a chave está embaixo do tapete.
É só encontrá-la e abrir novamente.
Serás bem recebida como sempre foi.
E nos dizeres do tapete estará a frase:
"Nosso lar."
Entre sem bater, entre com sorrisos!
Te aguardo.

Um comentário:

  1. Quanto tempo que não leio seus textos, você tem uma maneira diferente de escrever, simplesmente linda. Não sei, não entendo a situação, mas não acha que está na hora de sair pela porta e mudar os ares? Apenas uma ideia haha ;) beijos!

    ResponderExcluir

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts