quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quer entrar?

Olá.
Esse sou eu. Muito prazer.
Um cara simples, que gosta de ajudar a todos o tempo todo e não busca nada em troca.
Que senta para tentar curar com sorrisos as lágrimas dos outros, mas que no fundo, não consegue conter as suas próprias.
Um sujeito que de tão simples, acaba se tornando composto.
Composto por agonias, tristezas e, não se espantem, medo.
É...
Aquele homem que saiu de casa para se aventurar sozinho em outros tantos cantos.
Que se diverte com tudo o que pode se divertir, mas que certa hora sucumbe.
Senta num canto qualquer e desaba.
As lágrimas internas não param de vazar. Os temores passam a se tornar tremores e logo se fica evidente que há algo de errado.
Aquela que o acompanha desde os três anos de idade acaba por gritar de dentro do peito para fora.
Deixa a respiração ofegante, os olhos esbugalhados e as bochechas levemente roxeadas.
E tudo acaba embrulhando com o nó na garganta.
E sobe pelas narinas até entre os olhos e o faz gemer de dores.
A noite gélida sem alguém por perto para acalentar faz com que se intensifique cada vez mais os sentidos.
E de longe, deitado no pé da cama, o seu único e fiel companheiro boceja já acostumado com a mesma cena diariamente.
Então repito.
Olá!
Esse, sou eu!
Será que ainda será um "muito prazer"?
Ou depois dessa descoberta você sairá correndo imaginando o problema que é me conhecer?
Pois as minhas agonias, tristezas e medos não irão desaparecer.
Você pode até as fazer diminuir, mas sempre irão viver dentro de mim.
Basta o primeiro deslize e elas voltarão a surgir.
E quem sabe se você irá aguentar, só você para responder!
Então, já que está aqui.
Entre, senta, escuta umas canções desafinadas do meu violão. Umas histórias sem pés nem cabeça da minhas ilusões. Beba um pouco do meu pequeno e fútil conhecimento. Tente se divertir.
Pois depois, quando você for embora, serei novamente eu e o meu fiel companheiro.

Um comentário:

  1. E quem não tem problemas? A questão aqui é um ajudar o outro. Existem relacionamento que são feitos assim: dois problemáticos tentando 'resolver' o problema um do outro.

    P.S. me identifiquei legal no texto, tirando a parte do sair de casa e de tocar violão, hehehe xD

    ResponderExcluir

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts