sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A caixa.

Encontrei uma caixa, daquelas que se escondem de nós durante décadas, e quando a encontramos, somente lembranças estão dentro dela.
Encontrei dentro dela uma carta, daquelas sem sentido, direcionadas a nós mesmos sem que saibamos que no futuro elas nos dirão coisas que nem imaginaríamos que seriam verdades.
Encontrei nessa carta um desejo, que não se realizou ainda, mas ainda é desejo. Por isso não vou contar, vou mantê-lo em segredo já que se trata apenas de um sonho.
Encontrei nesse sonho tantos outros, vários, inúmeros que passaram por mim sem que eu percebesse, e mesmo que os tivesse percebido, ainda não teriam me deixado completamente satisfeito.
Encontrei uma satisfação no meio desses sonhos, essa sim eu posso revelar, encontrei pessoas que me entendessem, demorei pra perceber, mas eles sim me entendem, apesar de eu querer complicar sempre as coisas.
Encontrei também uma complicação, daquelas que você imagina que um dia vai ter, e depois que reencontra a tal carta, você percebe que está em meio a tal complicação, e que a carta parece ter reaparecido só para te mostrar que estás vivendo aquele momento.
Encontrei momentos gravados na carta, momentos que não voltarão. Inesquecíveis, inexplicáveis. Momentos que estão presentes no seu dia-a-dia, mas que são imperceptíveis até que você reencontre a carta.
Encontrei uma carta, e no fim, no papel, eu percebi algo, depois de reler algumas vezes, os olhos pararam de lacrimejar, a vista parou de ser forçada, foi quando percebi, era uma carta em branco, endereçada aos desejos e lembranças de um sonhador.
E quanto a caixa? Ela continua ali, no mesmo lugar, sempre vazia. Esperando ser preenchida com memórias de um alguém que um dia assinou cartas em branco.

6 comentários:

  1. No vazio podemos dar valor as pequenas coisas que o preenchem, nas cartas em branco podemos rechea-las de palavras sem sentido algum ou com algum sentido, o importante disso tudo é sempre ter uma caixa vazia e um papel em branco ;) "think about" Ah! Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. perfeito.. nós n podemos deixar de correr atrás dos nosso ideais, nunca deixe de sonhar, sem o sonho nossa vida n teria graça.

    ResponderExcluir
  3. Bom, de fato muio bom.
    um dia quando achar minha caixa com minha página em branco te conto o que meu olhos vão ler.

    ResponderExcluir
  4. Passamos a vida inteira com essa caixa-tesouro em segurança e na expectativa de encontrar pessoas que possam preenchê-la com todos os nossos sonhos, satisfações, momentos, desejos, complicações, etc. O que não sabemos é que podemos preenchê-la sozinhos, e as poucas pessoas que sabiam não eram felizes...
    "A little too ironic... don't you think?" :)

    ResponderExcluir
  5. Ta lindoo e mais uma vez fico sem palavras...

    ResponderExcluir

PAPOS E SUPAPOS

Mi Papos y Su papos!

Popular Posts